Recertificação de equipamentos Ex da Blinda e aumento de portifólio

Após a seção de direitos da marca BLINDA ter sido concluída e a Polar ter se tornado oficialmente a dona da marca, mais uma etapa acaba de ser concluída: a recertificação de todos os equipamentos Ex da BLINDA, à prova de explosão, e o aumento de seu portfólio, que inclui produtos de segurança aumentada com componentes encapsulados.
O time de Engenharia da BLINDA preparou todos os desenhos, manuais dos produtos e demais documentos para certificação das 36 famílias de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, nas condições de gases e vapores inflamáveis e poeiras combustíveis.
O Certificado Ex é emitido conforme requisitos da avaliação da conformidade de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas, de acordo com as Portarias Inmetro, que é o órgão responsável pela gestão dos Programas de Avaliação da Conformidade, no âmbito do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade – SBAC. Seu objetivo é implantar programas de avaliação da conformidade de produtos, processos, serviços e pessoal, alinhados às políticas do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (SINMETRO) e às práticas internacionais, que promovem competitividade, concorrência justa e proteção à saúde e segurança do cidadão e ao meio ambiente.
Essa certificação é mais um marco importante para a BLINDA porque os produtos e quaisquer variações aceitáveis para eles, especificados na relação dos certificados e documentos mencionados, atendem às seguintes normas:
ABNT NBR IEC 60079-0:2020 Atmosferas Explosivas – Parte 0: Equipamentos – Requisitos gerais.
ABNT NBR IEC 60079-1:2016 Atmosferas Explosivas – Parte 1: Proteção de equipamento por invólucro à prova de explosão “d”.
ABNT NBR IEC 60079-7:2018 Atmosferas Explosivas – Parte 7: Proteção de equipamento por segurança aumentada “e”.
ABNT NBR IEC 60079-15:2012 Atmosferas Explosivas – Parte 15: Proteção de equipamento por tipo de proteção “n”.
ABNT NBR IEC 60079-31:2014 Atmosferas Explosivas – Parte 31: Proteção de equipamentos contra ignição de poeira por invólucros “t”.
Os equipamentos Ex de segurança aumentada (Ex e) ou com proteção por invólucro (Ex t), das famílias de botoeiras, unidades de controle, painéis de distribuição e caixas de junção, em plástico moldado ou aço inoxidável, estão devidamente certificados e, agora, são fabricados pela Blinda. Possuem procedimentos simples de montagem, manutenção e inspeção de campo.
Assegurar um elevado nível de conformidade normativa e legal das instalações, em áreas classificadas, é o caminho para oferecer aos clientes e consumidores proteção e segurança.

O estoque dedicado de componentes está disponível para fabricação e montagem, inclusive para projetos customizados. Entre em contato conosco:

[email protected]
+55 (15) 2107-2376