Polar conclui a compra da marca Blinda e oferece um portifólio de soluções para atmosferas explosivas

O empresário Emerson Rodrigues Esteves, que ficou à frente das negociações com a Eaton Corporation para a compra da Blinda, de todo seu ferramental e maquinário, acaba de anunciar que a última etapa de seção de direitos da marca foi concluída e a Polar Componentes Brasil é oficialmente a dona da marca.
A Blinda, há 60 anos no mercado nacional, agora sob a direção da Polar Components Group, retoma a fabricação de equipamentos Ex
à prova de explosão como caixas de ligação, caixas de passagem/distribuição, caixas de junção, sistemas de aterramento, sirenes, fabricados com alumínio copper-free, que é totalmente livre de impurezas. Os equipamentos Ex de segurança aumentada (Ex e) ou com proteção por invólucro (Ex t) como botoeiras de comando, unidades de controle, caixas de junção e painéis de distribuição, são fabricados em poliéster reforçado com fibra de vidro ou aço inox, com componentes de 1ª linha, importados da Alemanha.
O estoque dedicado de componentes está disponível para fabricação e montagem, inclusive para projetos customizados.
A lista de produtos fabricados pela Blinda para áreas classificadas é extensa e está devidamente certificada ou em fase final de certificação por organismos independentes, acreditados pelo Inmetro.
De acordo com Emerson Esteves, o objetivo maior é poder oferecer aos clientes e consumidores proteção e segurança, que assegurem um elevado nível de conformidade normativa e legal das instalações, em áreas classificadas. Emerson relata, ainda, que a aquisição da Blinda está alinhada ao plano de negócios da Polar, que está aumentando seu portfólio de produtos para áreas classificadas, seja da sua marca própria Blinda ou dos melhores fabricantes globais.