Mercados

A Blinda fabrica equipamentos Ex de segurança aumentada e à prova de explosão com os mais elevados padrões de segurança e confiabilidade, voltados para os mercados que necessitam desses tipos de proteção, em áreas classificadas.

Petróleo e Gás

Proteção Ex nas indústrias de Óleo e Gás
A indústria de Petróleo e Gás enfrenta grandes desafios para atingir níveis de produtividade e competitividade equivalentes ao seu potencial. Entre eles, os leilões que definem as áreas e empresas para exploração de petróleo; cadeia de fornecimento de petróleo para atender às demandas do setor, com competitividade internacional; falta de prazos definidos para os processos de licenciamento ambiental, entre outros como ambientes perigosos, locais de difícil acesso e segurança.
A Blinda compreende os desafios da indústria do petróleo e do gás e oferece soluções através dos equipamentos Ex que visam aumentar a segurança, a produtividade e o desenvolvimento operacional com tipos de proteção de segurança aumentada e à prova de explosão, em áreas classificadas e em condições perigosas.
A Blinda renova seu compromisso com a indústria de petróleo e gás ao oferecer produtos confiáveis e certificados, a serem instalados nas plataformas de perfuração, nos oleodutos, nas refinarias e embarcações, de forma segura, contribuindo, inclusive, com a redução do tempo de parada das máquinas e quebras de produção.

Mineração

Proteção Ex na indústria de mineração
A mineração no Brasil é considerada uma atividade essencial e por isso vários protocolos foram criados para garantir a segurança dos profissionais do setor. O crescimento orgânico e a transformação tecnológica, fusões de empresas e novas aquisições são fatores que contribuem com o crescimento da indústria de mineração. O Brasil é um dos principais produtores de minério de ferro, com grandes depósitos já encontrados e potencial para serem descobertos no país atraem grandes investimentos.
A Blinda oferece às operações de extração mineral produtos duráveis e resistentes à corrosão, pois são concebidos para funcionar em condições extremas, com variações de temperatura e dentro de locais perigosos, onde existam gases inflamáveis ou poeiras combustíveis.

Químicas e Petroquímicas

Proteção Ex nas indústrias químicas e petroquímicas
A indústria química, por ser extremamente volátil, exige adaptação e evolução constantes de seus integrantes para se adaptar ao cenário global às mudanças do mercado. Os fabricantes de produtos químicos precisam se preparar para os desafios, com inovação e tecnologia, assegurando o sucesso de suas operações e garantindo o retorno dos investimentos.
A indústria petroquímica passa por três estágios principais que são a extração do petróleo, o refino e sua transformação em produtos básicos, intermediários e finais que são utilizados na produção de fertilizantes, plásticos, borrachas etc., que impulsionam os segmentos da construção civil, indústria automobilística, vestuário, farmacêutico entre outros.
A Blinda fabrica equipamentos Ex com tipo de proteção à prova de explosão e de segurança aumentada para áreas classificadas das indústrias químicas e petroquímicas, com automação e instrumentação do sistema elétrico, em montagens customizadas.

Indústrias

Proteção Ex em Setores Industriais
O processo de produção, manutenção de equipamentos e outras tarefas exige das indústrias inovação tecnológica no seu modelo de negócio, a fim de se preparar para os desafios e lidar com a concorrência de forma competitiva, eliminando o tempo de realização de tarefas e otimizando o serviço oferecido aos clientes.
A Blinda tem o compromisso junto às indústrias de fornecer equipamentos Ex para construção e apoio de instalações, de forma segura, em áreas potencialmente explosivas. O time de engenheiros e técnicos faz projetos customizados e oferece a solução ideal para as indústrias, ajudando a enfrentar os processos críticos, que são comuns ao setor.