Em 2022, Polar tem novo modelo de negócios!

Dezembro, 2021

A Polar, orgulhosamente, anuncia a sua nova configuração de gestão, a ser efetivada a partir de janeiro de 2022.

Celebrando o seu 30º aniversário em 2022, a Polar é uma das principais fornecedoras da indústria offshore no Brasil, subindo mais um degrau após a sua internacionalização em 2017.  Mais recentemente, adquiriu da Eaton todo o ferramental, maquinário, propriedade intelectual e direitos de fabricação de equipamentos da Blinda, uma das principais indústrias Ex “d” brasileiras, ao longo de 60 anos.

UNIDADES DE NEGÓCIOS

Com o objetivo de assegurar que cada um dos três negócios tenha gestão e foco adequados, as operações foram divididas em Unidades de Negócios:

  • Polar Distribution
  • Indústrias Blinda
  • Polar International

Polar Distribution será gerida por Rodrigo Almeida, que trabalha na Polar há 23 anos. Esta Unidade de Negócios é a principal responsável pelas filiais brasileiras, dedicadas ao estoque e distribuição das linhas de produtos. É a área tradicional do negócio, que permite ao Grupo Polar Componentes prestar um melhor serviço aos clientes.

Polar International,  sediada em Londres/UK, é a melhor escolha para clientes que preferem tratar o processo de importação por conta própria, contando ainda com a experiência local da Polar. Evandro Esteves foi nomeado para gerir a divisão Internacional e para dar mais um passo à frente, aumentando a presença global.

Indústria Blinda é reconhecida pela sua oferta de equipamento Ex ”d” (à prova de explosão), de alta qualidade,  desde 1962. Emerson Esteves foi nomeado para gerir a Blinda, com total empenho em manter a preferência do cliente por esta excelente linha de produtos. Os painéis Crouse Hinds CEAG, caixas de junção e unidades de controle “Engineered to Order” (ETO) também estão sob sua responsabilidade como parte do programa de transferência de tecnologia da Eaton-CAP (Certified Assembly Partner).

Com a implementação do novo modelo de negócios, o Grupo Polar Componentes deve se manter ou se tornar a primeira escolha para soluções em áreas classificadas para clientes e especialistas Ex, beneficiando-se da sinergia entre suas Unidades de Negócios, tal como aplicada por outras empresas líderes.