BLINDA PARTICIPA DO CAP TRAINING 2023, NA ALEMANHA.

EATON RECEBE EMPRESAS PARCEIRAS DE TODO O MUNDO PARA QUALIFICAÇÃO.

Felipe Bovolon e Thiago Dias, Engenheiros de Projetos da Blinda, participaram do CAP TRAINING 2023, entre os dias 23 e 27 de outubro de 2023, na sede da Eaton, na Alemanha. O programa do curso de capacitação de montagem incluiu, desde os princípios básicos sobre área classificada, tipos de proteção, marcação, normas regulamentadoras, regras de montagem, assim como formação prática de painéis de distribuição Ex, como o GHG 619, caixas de junção, botoeiras entre outros produtos. A Blinda é a única empresa certificada para produzir, no Brasil,  equipamentos Ex com a marca CEAG/CROUSEHINDS/EATON.

A montagem destes produtos “Ex”, em operação,  desde 2021,  é fruto do Programa de Transferência de Tecnologia CAP (Certified Assembly Partner for Explosion Protected Products), da Eaton da Alemanha para o Brasil.

Vale ressaltar que todos os procedimentos e qualidade dos produtos refletem os mesmos padrões da EATON, de acordo com as exigências do programa CAP no qual a Blinda foi credenciada, possibilitando que,  além da marcação Inmetro, os equipamentos ostentem, quando necessário, também as marcações IECEx e ATEX.

Os equipamentos Ex da Blinda são confiáveis e eficientes,  com procedimentos simples de montagem, manutenção e inspeção de campo, o que assegura um elevado nível de segurança e de conformidade normativa e legal das instalações em áreas classificadas.

Conte com a Blinda e seu portfólio de soluções para atmosferas explosivas

www.blinda.com.br

[email protected]